RESPONSABILIDADE SOCIAL

A Nunes está consciente da necessidade de uma convivência cooperativa e harmoniosa com a comunidade na qual está inserida e com seus colaboradores. Dentro de suas possibilidades sempre participa de ações e iniciativas que visam melhorar a qualidade de vida das pessoas. Ações que vão desde a educação escolar até à recuperação de dependentes químicos.

Ações de responsabilidade social empreendidas pela Nunes:

Reciclagem de Lixo : todo o lixo administrativo da Nunes - papéís, plásticos e metal - é encaminhado para reciclagem. Esta iniciativa ajuda no sustento de dezenas de famílias em Ouro Branco, que têm na reciclagem sua única fonte de renda. Sem contar, é claro, a proteção do meio ambiente.

Topo


Profissionalização e inclusão digital : doação de computadores e periféricos usados para a "Fábrica de Cidadania", projeto empreendido pela regional mineira da ONG Comitê para Democratização da Informática (CDI). Após serem recondicionados por jovens aprendizes, os equipamentos são encaminhados para uma das 32 CDIs Comunidade de Minas Gerais, promovendo a inclusão digital e social em comunidades carentes.

Topo


Escola Profissionalizante : o objetivo é formar mão-de-obra qualificada na própria região, investindo no talento e na vontade de aprender e crescer de seus colaboradores. A Nunes tem como característica dar oportunidade a novos profissionais.

Topo


Doação de material escolar e brinquedos : iniciativa beneficiou cerca de 230 crianças da escola municipal Fernando Félix de Souza, em Ouro Branco.

Topo


Sinalização do bairro São Francisco : ter um endereço e poder ser localizado nele, receber uma correspondência, receber uma visita, ser atendido pelo serviço público... Situações simples, mas que não podiam ser vividas pelos moradores do bairro. A realidade mudou com a doação de 50 placas indicativas pela Nunes. Vários colaboradores da empresa residem no bairro.

Topo


Apoio à Polícia Militar de Ouro Branco : desde que se instalou na cidade, a Nunes mantém uma forte parceria com a Polícia Militar local, no intuito de somar e cooperar com suas atividades. Uma dessas ações foi a doação de 56 bolsas personalizadas.

Topo


Comunidade Terapêutica Bom Pastor : desde 2001 a Mecânica Industrial Nunes apóia as atividades desta entidade sem fins lucrativos, criada em 1999 e cujo objetivo é a recuperação de dependentes químicos, auxiliando-os a se reintegrarem à família e à sociedade.

Topo


Centro de Qualificação e Requalificação Profissional : funciona em galpão cedido pela Nunes (onde é feita a triagem), sendo uma parceria com o Sindicato dos Metalúrgicos de Ouro Branco e a Gerdau Açominas. Sua finalidade é criar oportunidades para trabalhadores da região, inclusive aqueles com pouca ou nenhuma experiência.

Topo


Caminhada da Inconfidência : a Mecânica Industrial Nunes apóia o evento desde a primeira metade da década de 1990. Realizada no final de todo mês de abril (há mais de duas décadas), a caminhada percorre o trecho entre Ouro Branco e Ouro Preto e reúne cerca de 1.500 pessoas a cada edição.

Topo


Separação de resíduos industriais : como parte da política da empresa, todos os rejeitos industriais são separados e encaminhados para um reaproveitamento, o que é feito por empresas especializadas. Refugos de aço, por exemplo, são encaminhados para as siderúrgicas, onde são derretidos e transformados em novas matrizes de produção.

Topo


Diminuição no consumo de copos descartáveis : todos os colaboradores da parte administrativa da Nunes têm sua própria caneca. Desta forma diminui-se consideravelmente o consumo de copos descartáveis, bem como a emissão deste tipo de lixo na natureza.

Topo


Natal Solidário : a Nunes contribui para que o Natal de dezenas de crianças seja repleto de alegria, através da doação de centenas de brinquedos. Além disso, anualmente disponibiliza uma Cesta de Natal para cada um de seus colaboradores.

Topo


Doação de uniformes : a beneficiada foi a Associação Desportiva e Cultural de Capoeira (Grupo Cativeiro) e Centro de Apoio ao Menor de Congonhas (MG).

Topo


Copa 7 Society : desde sua primeira edição, a Mecânica Industrial Nunes patrocina a etapa de Ouro Branco. O evento, considerado por muitos o melhor de sua categoria, movimenta a cidade e reúne equipes semiprofissionais de vários estados brasileiros.

Topo


Apadrinhamento de aluno do Senai : a Nunes apóia os Cursos de Mecânico de Manutenção e Eletricista de Manuntenção do Senai de Ouro Branco. Vários alunos formados já foram absorvidos pela própria empresa.

Topo



Mecânica Industrial Nunes Eireli. Todos os direitos reservados.
Reprodução somente com autorização.

English Version Versión en Español