SOBRE A NUNES    APRESENTAÇÃO     CORPO DIRETOR


“Contar a história de uma empresa é contar a história das pessoas envolvidas em sua existência; é falar dos sonhos destas pessoas. Uma empresa é tão grande quanto a capacidade de seus homens de sonhar.”

A história da Mecânica Nunes se confunde com o pioneirismo de seu fundador, José Espedito Nunes. Colaborador na década de 70 de grandes empresas do setor de metalurgia e siderurgia - como a Vale do Rio Doce (unidade Tubarão), Belgo Mineira (João Monlevade) e Terex - em 1982 Nunes montou, com um sócio, uma pequena empresa de usinagem em Contagem, coração da indústria mineira.

  Fachada atual da Fábrica-sede

A década de 80 e o início dos anos 90 foram cruciais para que se consolidasse o conceito da “Marca Nunes”, intimamente associada ao esforço empreendido e à larga experiência do profissional Nunes, até então responsável pelos vários setores da empresa.

Vislumbrando boas perspectivas profissionais, em 10/06/1994 o Sr. Nunes fundou, nas instalações de uma antiga serralheria, a Mecânica Industrial Nunes Eireli.. A cidade escolhida foi Ouro Branco, estrategicamente localizada (95 quilômetros de Belo Horizonte), com grande oferta de matéria-prima, mão-de-obra qualificada e servida pelos principais corredores viários de Minas Gerais.

Já no início de suas atividades a Mecânica Nunes atendia a grandes e exigentes clientes, como Paul Wurth do Brasil, Açominas, Ferteco (atual Unidade Mina Fábrica - Vale) e CSN (mina Casa de Pedra). Não tardou para que se consolidasse na região, sendo sinônimo de qualidade e arrojo empresarial.

José Espedito Nunes, fundador e presidente da Mecânica Industrial Nunes  

O trabalho realizado deu tão certo que em menos de dez anos formou-se o Grupo Nunes de Empreendimentos, que abrange, além da Mecânica Nunes, a Mec IN Service; empresas de transformação de bens de capital; empresas service de grandes montagens e manutenção eletromecânica, de fornecimento de ferro e aço e de beneficiamento de sucatas ferrosas.

O Grupo Nunes emprega mais de 600 colaboradores em suas atividades, entre fixos e temporários. Presta serviços para a Paul Wurth do Brasil, Vale, Gerdau Açominas, CSN, Vallourec & Mannesman, Belgo Mineira, Casa da Moeda, Holcim do Brasil, ArcelorMittal, Combustol, Enfil, entre outros.


Mecânica Industrial Nunes Eireli. Todos os direitos reservados.
Reprodução somente com autorização.

 

English Version Versión en Español